Conservadora BH || Serviços || Emissão de Boletos
Serviços

Emissão de Boletos

Emissão de Boletos

Um condomínio, como é pressuposto, conta com muitos condôminos. O esperado é que todos eles sejam pagantes da taxa de condomínio. Mas qual a melhor maneira de fazer essa cobrança? A emissão de boletos bancários impressos ainda é a opção mais utilizada atualmente.

Porém, essa emissão em massa é um trabalho muito pesado, que pode exigir um tempo e esforço do síndico ou demais responsáveis muito grande, tempo que poderia ser gasto com tarefas mais importantes.

Deixe esse trabalho com a Administradora e Conservadora Semper Fidélis! Contamos com um serviço de emissão de boletos bancários que vai facilitar bastante a cobrança e o recebimento do dinheiro, facilitando ao controle das finanças.

Nossa emissão de boletos é pensada para que os processos financeiros e contábeis sejam otimizados e o pagamento facilitado para os condôminos, dificultando a inadimplência, que é um dos grandes problemas em condomínios.

Todos os boletos emitidos pela Semper Fidélis são registrados. Isso é muito importante, pois desde 2017 o Banco Central emitiu uma circular que determina que para um recibo de cobrança poder ser pago em todos as instituições financeiras, ele precisa ser registrado em um banco emissor.

Caso isso não aconteça, as pessoas não conseguem pagar em outras instituições bancárias ou lotéricas, mesmo estando dentro do prazo de vencimento. Isso impossibilita o pagamento de boletos não registrados, o que aumenta o risco de inadimplência.

Observar esse detalhe é de extrema importância, já que a inadimplência é um grande problema que precisa ser evitado a qualquer custo. E quanto mais facilitado é um pagamento, menor é o risco de que ela aconteça.

Além se ser muito mais cômodo e seguro para os condôminos, que podem realizar o pagamento nos bancos de suas preferências ou até mesmo através de aplicativos de celular.

Para a emissão de boletos registrados, é necessário que seja aberta uma conta em um banco, cujo nome constará nos boletos. É feita uma parceria com o banco escolhido e alguns dados dos condôminos, como CPF ou CNPJ, são necessários, informações que os condomínios já possuem. Esses dados também constam no boleto por medida de segurança e identificação dos pagantes.

Os condôminos podem receber os boletos através de e-mail ou por via impressa. Além de fornecer um controle maior sobre o índice de inadimplência, a medida também transmite muito mais segurança para os condôminos, já que ajuda a evitar fraudes nos pagamentos e golpes.

No momento em que o banco parceiro recebe o dinheiro, ele gera um documento que comprova a quitação e transmite essa informação para a Semper Fidélis para que possamos dar a baixa no pagamento.

O dinheiro referente aos boletos pagos é depositado na conta do condomínio. Quando o pagamento não ocorre no tempo certo o condomínio é notificado para que as medidas previstas por lei possam ser tomadas, como juros e multas por atraso, por exemplo.

Entre em contato e peça já o seu orçamento e proporcione muito mais agilidade nos pagamentos das taxas de condomínio e eventuais outros encargos com nosso serviço de emissão de boletos.

 

Conheça mais sobre nós