Conservadora BH || Serviços || Confecção de Balancete
Serviços

Confecção de Balancete

Confecção de Balancete

Se você possui ou gerencia um condomínio, deve estar sempre em busca de melhorias, não é mesmo? Área de lazer, equipamentos de segurança como câmeras, sensores e alarmes, decoração, contratação ou terceirização de mais funcionários, tais como porteiros, seguranças e equipe de faxina, etc. A lista é longa, e sempre há algo que pode melhorar.

Isso sem contar com as demandas e reclamações de condôminos, moradores, funcionários e até mesmo de visitantes. Temos também as várias despesas fixas, comuns a todos os condomínios, tais como água, eletricidade, gás, impostos, departamento pessoal, etc., (outra lista extensa).

Tudo isso é impossibilitado se não há recursos o suficiente. É muito pouco viável fazer qualquer melhoria quando não há dinheiro em caixa. E para isso acontecer, é preciso realizar uma boa gestão do patrimônio.

Com um maior controle financeiro e contábil, o síndico ou responsável pelo condomínio consegue empregar muito melhor o dinheiro que arrecada, não apenas com o pagamento dos gastos e despesas, mas conseguindo fazer investimentos para o bem de todos os condôminos, incluindo melhorias na infraestrutura.

E uma das melhores maneiras de otimizar o controle e melhorar a saúde financeira é contar com a utilização de balancetes. O balancete é um documento de teor financeiro e contábil, muito utilizado por síndicos de condomínios em geral. Lembrando que o uso desse material não é obrigatório para as edificações, no entanto, utilizá-lo é sempre uma boa alternativa em qualquer momento.

Com ele é possível obter um diagnóstico sobre a saúde financeira do condomínio, e assim determinar novos rumos e ações necessárias. Além de atuar na prevenção de fraudes nas contas, já que a confecção de balancetes é uma excelente ferramenta para auxiliar na garantia da transparência dos processos financeiros em condomínios.

Os balancetes exibem todos os saldos, créditos e débitos realizados em um determinado período de maneira simples e resumida.

 

Como já dito, a emissão de balancetes não é obrigatória, porém todo sindico de um condomínio tem que, por obrigação, prestar contas anualmente, e a confecção de balancetes mensais ajuda a organizar as informações financeiras, servindo como uma prévia para a prestação de contas e sendo um excelente instrumento de transparência financeira e contábil.

Lembre-se que conquistar e manter a confiança dos condôminos é algo essencial. Além da prestação de contas anual, as assembleias de condomínio também podem solicitar a verificação das contas em outros momentos, se assim for necessário. Os balancetes são uma ótima forma de comprovar os gastos, por exemplo.

Para que esse documento tenha valor legal, necessário que ele seja feito por contadores habilidosos. Dessa forma, o controle que ele oferece é ainda mais completo e satisfatório. Nossa equipe contábil é extremamente apta para ajudar o seu condomínio nessa tarefa.

Nós podemos te ajudar com o controle contábil! Entre em contato com a Administradora e Conservadora Semper Fidélis, peça um orçamento e comece a aproveitar todos os benefícios de contar com o nosso serviço de confecção de balancetes.

Conheça mais sobre nós