Conservadora BH || Condomínio-clube, conheça esta tendência em São Paulo
Blog

Condomínio-clube, conheça esta tendência em São Paulo

Condomínio-clube, conheça esta tendência em São Paulo

São Paulo, é mundialmente conhecida por sua agitação, é ideal para quem busca uma vida mais movimentada e cheia de emoção. A cidade é composta por diferentes povos. Antes de falar sobre os condomínios-clubes, vamos saber mais sobre essa cidade maravilhosa.

A cultura da região foi originada pelos alemães. Já o ramo dos negócios, foram estabelecidos incialmente pelos alemães e os franceses, que importavam tecidos e também trabalhavam em outras funções como padeiros e curtidores de couro. Os alemães também produziam papel e cerveja. Os árabes, eram vendedores ambulantes, trabalharam com roupas e acessórios, o local mais comum de venda dessas mercadorias era a rua 25 de Março, uma das mais conhecidas da cidade atualmente.

Os judeus, vendiam o mesmo que os árabes, porém era notável a superioridade de seus produtos. Eles se costumavam ficar localizados em Higienópolis, onde residiam os principais consumidores de seus produtos, os barões do café. Os japoneses, chegaram na cidade e começaram a trabalhar em diversos setores e costumavam habitar a região central.

São Paulo se converteu em um grande modelo de receptividade e hospitalidade para outras cidades. A diversidade e mistura é uma marca registrada da capital paulista. Essa diversidade cultural já é um excelente atrativo para querer morar na cidade.

São Paulo possui muitas escolas, faculdades, comércios, hospitais etc tornando fácil achar um local adequado para morar. Além disso, é a cidade brasileira com maior número de oportunidades de emprego. A capital possui muitas empresas, indústrias, comércios, entre outras instituições e organizações que oferecem empregos nos mais variados ramos.

Além de poder curtir muito a noite, é possível comprar muito durante o dia. A quantidade de lojas é imensa, há muitas opções de produtos e preços, basta pesquisar bem antes de sair de casa.

Outro ponto positivo da cidade é o lazer. A cidade conta com muitos restaurantes, cafés, sorveterias, shoppings, museus e livrarias. Também há diversos parques, como do Ibirapuera. Há alternativas para todos os gostos e idades, há também programas gratuitos e bastante acessíveis, tornando a cultura e o entretenimento acessível para todos.

Mais um ponto positivo de residir na capital é a proximidade com o litoral paulista, são menos de duas horas de viagem até chegar à praia mais próxima, assim fica mais fácil de aproveitar os feriados e férias.

Condomínio-Clube

De modo geral, os moradores das grandes cidades têm um pensamento universal: quanto mais próximo minha casa estiver das áreas de lazer e serviços melhor! Isso porque, o tempo e dinheiro gasto com a locomoção de casa para o trabalho, ou de casa para a faculdade, é muito cansativo. Sendo assim, aos fins de semana, no momento de descanso de todos os membros da família, ter tudo por perto é a melhor saída para realmente aproveitar e relaxar.

Um condomínio-clube oferece ao morador serviços e itens de lazer que praticamente dispensem a sua necessidade de sair de casa, o que ajuda muito nos dias de hoje. Alguns deles possuem uma estrutura tão completa que chegam a incluir até mesmo pista de cooper (pista de corrida), mercados e até mesmo escolas infantis.

Esse conceito de condomínio tem se espalhado em algumas regiões da capital paulista. A tendência é que esse tipo de empreendimento cresça cada vez mais, devido a entrega dos lançamentos previstos para este ano.

O aumento do número de condomínios-clube pode ser associado a fatores como o aumento da violência, a economia em recuperação e a elevação das taxas condominiais, já que nos condomínios-clube o maior número de moradores dilui as altas taxas, sendo assim fica mais vantajoso para seus moradores.

Uma das vantagens desse tipo de moradia é para quem tem filhos, pois há mais opções de lazer e convívio social para as crianças, devido a espaços como a piscina, quadra esportiva, cinema etc.

Os condomínios-clube, tem sistemas de segurança mais avançados do que o de prédios antigos, eles permitem que os moradores e seus filhos passem mais tempo realizando atividades dentro próprio prédio e menos tempo se deslocando pela cidade.

Outra questão é a valorização do imóvel. A estrutura completa também pode influenciar a valorização do imóvel. Essa valorização também depende da localização e estado da propriedade, então pesquise bem antes de adquirir um apartamento em São Paulo, se deseja vender o imóvel mais para frente.

Dentre os ambientes comuns é possível citar o salão de festas, lugar que está cada vez mais requisitado em virtude da tendência de festas de aniversário em casa. Mas, não pense só as crianças podem fazer festa e se divertir, os adultos também tem seu lugar garantido. Com espaços exclusivos com churrasqueira, fica fácil reunir os amigos em um domingo à tarde para jogar conversa fora.

Pensando também no bem-estar completo e na saúde do morador, os projetos dos condomínios-clube possuem espaços para exercícios, que podem ser utilizados pelos moradores, como as academias. E o melhor de tudo é que para se deslocar até a academia você só precisará pegar o elevador, assim não tem desculpa de não ter tempo ou dinheiro para se manter saudável.

E se você associa condomínio com apartamentos e não gosta da ideia saiba que existem casas em condomínio em São Paulo, isso mesmo todas as vantagens de condomínios-clubes com um espaço maior que só uma casa pode oferecer.

Depois de todas essas vantagens deu muita vontade de ir morar em um condomínios-clube né?! Mas, não se esqueça de realizar muita pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam as vantagens dos condomínios-clubes!

Conheça mais sobre nós